27 setembro 2008

Livros da Nossa Vida II



Pegando no tema arquitectado pela mente nebulosa de Abdel, ofereço ao não menos brumoso público que frequenta este buraco mais uma grande obra literária. Falo de Deus Tem Caspa, essa mitológica obra de Júlio Henriques. E perguntam vocês, quem é Julio Henriques? É o autor do livro, meus caros idiotas. Bem, em suma, destas 160 páginas, retenho a capa, cujo título, por si só, é merecedor de meia dúzia de letras aqui neste albergue de entidades caspóreas.
"Deus tem Caspa" está ao nível de "Da Formação de Cotão e Outras Aparições Sob Oliveiras", título que não existe mas, e catanas me laminem o escroto, era coisa para "best-seller".

Curioso, foi pesquisar sobre os possíveis locais de compra desta enigmática obra. Se há coincidências que provocam ligeiros arrepios, esta é uma delas. Atentem ao nome do vendedor e respectiva categoria onde se insere a obra:



É isso mesmo. Vendedor - Livro B Sebo sob a categoria - Sebos. E pela descrição, em bom estado de conservação (ou não fosse o exemplar novo!)
Fosse eu o autor e esta afronta fazia-me dedicar apenas à escrita de lápides.
Mas isto sou eu, que gosto de frases lapidares.

1 comentário:

vidalinic disse...

Como compreende tal classificação de tão nobre obra?

Fosse eu o autor e já tinha tirado o acento à editora e feito boas rimas, só à guiza de tormento.